Entenda a precificação inteligente e aplique o sistema em seu negócio

23 de março de 2018

 

Precificação trata-se do tema que define as estratégias dentro do mercado digital de qualquer pessoa ou empresa que trabalhe com vendas online. Entender a definição dos preços a partir de uma visão ampla do mercado é a melhor forma de se estabelecer no setor, desenhar planos de atuação e conseguir melhores resultados. Precificar não se trata apenas de mudar valores, mas entender o contexto, a evolução da concorrência e outras variáveis envolvidas para garantir o sucesso de uma campanha ou a relevância de um item comercializado. O sistema proposto pela WebGlobal oferece esta possibilidade de leitura de diversos dados. A partir desta avaliação, o dono do negócio pode implementar a precificação inteligente.

O sistema da precificação inteligente é complexo e envolve um alto nível de especialização das empresas que oferecem o serviço. Esta opção é baseada em modelos estatísticos e algoritmos alimentados por informações internas do varejista, como o volume de vendas, custo e despesas, controle de estoque, entre outros fatores. A precificação oferecida pelo sistema  Webprice não é automática, ou seja, não altera sozinha os preços. Esta decisão é estratégica, já que os dados devem ser analisados pelo próprio varejista.

A precificação inteligente é uma evolução dentro do conceito de precificação, permitindo mais destaque entre a concorrência. O Webprice, por exemplo, fornece todas as informações necessárias para que o varejista reavalie e desenhe novas estratégias para aumentar volume de vendas e obter resultados mais assertivos.

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A precificação inteligente amplia as possibilidades de decisões de um empreendimento de vendas. Para que o sistema realmente otimize os resultados, os varejistas precisam estar dispostos a ir além das respostas oferecidas pela ferramenta e pense em como utilizar os dados para melhorar a própria estratégia.  O dono do negócio, com sua expertise de mercado, pode associar o conhecimento obtido para decidir os próximos passos, como já comentamos neste texto.

O gestor pode usufruir de toda a gama de informações e, além disso, incluir outros fatores dentro dessa análise. Levar em consideração as mudanças no mercado, economia, sazonalidade, tendências, popularidade de marcas, lançamentos do cinema ou da música que podem impactar diretamente no sucesso de um produto. O serviço de inteligência de dados oferecido por uma ferramenta vai render possibilidades muito mais impactantes em termos de mercado se o gestor pensa fora da caixa e utiliza as informações em decisões muito mais assertivas.

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