Novos formatos de entrega para o e-commerce

19 de julho de 2019

 

 

O comércio vem mudando e, com ele, tudo que gira em torno desse segmento. A cada evolução do setor em si o que é ligado a ele também acaba por ter de encontrar um meio para crescer e se tornar melhor e, dessa forma, melhor atender o consumidor que é o principal interesse das marcas, lojistas e fabricantes.

Um desses setores dentro do e-commerce que deve ser sempre levado em consideração é a logística. Garantir a entrega ao cliente é fator determinante para melhorar a reputação e o posicionamento do seu e-commerce e, no Marketplace, conquistar a Buy Box. Os motivos vão além de garantir melhora na forma como o consumidor vê seu negócio, você não perde dinheiro ao pensar com cuidado na logística e na forma de frete utilizada.

Um exemplo de mudanças na forma de fazer o produto chegar até o consumidor são os drones da Amazon. Entregas realizadas com esses equipamentos foram feitas apenas este ano. A entrega foi realizada dentro do campus hospitalar WakeMed, nos Estados Unidos. Apesar de curta, a novidade abre possibilidades para melhorar cada vez mais as compras online realizadas pelos consumidores.

Outra ideia, também da Amazon, é o Amazon Key. Dessa forma não se perde nenhuma entrega, pois o cliente Amazon Prime consegue receber sua mercadoria mesmo não havendo ninguém em casa para receber. O sistema é seguro, visto que se utiliza de câmeras de segurança e chaves e já é uma realidade funcional das vendas da empresa.

As ideias, claro, não param por aí e não devem, de fato. Quanto mais opções for possível criar, mais fácil será para o consumidor receber sua mercadoria e seu negócio ter uma reputação cada vez melhor. A tecnologia está sempre criando novas opções e se utilizar delas não é uma opção, mas sim uma necessidade do empreendedor que deseja alcançar melhores resultados, conversões de vendas e lucratividade.

 

 

Andrei Santos Autor

Andrei é Produtor de Conteúdo da área de Marketing da WebGlobal. Graduado em Jornalismo, tem experiência de quase uma década em redação de jornais impressos e produção de conteúdo nos mais diversos segmentos.

Deixe seu comentário

Seu email não sera publicado. Campos com * são obrigatórios.