E-commerce registrou crescimento em 2016, diz ABComm

10 de janeiro de 2017

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, o e-commerce brasileiro faturou um total de R$ 53,4 bilhões em 2016, resultando em um crescimento de 11% em relação a 2015.  Para este ano está previsto que o setor alcance R$ 59,9 bilhões.

Os indicadores macroeconômicos influenciaram diretamente as vendas do varejo, impedindo que esse crescimento fosse ainda maior, segundo o CEO da empresa Ebit, Pedro Guasti. O consumidor passou a ter um comportamento de incerteza em relação à economia brasileira. Mesmo assim, o e-commerce não foi afetado.

Black Friday e Natal de 2016

Um levantamento feito pela empresa Ebit, revelou que as vendas do Natal de 2016, feitas entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro tiveram um faturamento de R$ 7,7 bilhões, apontando um crescimento de 3,8% referente ao ano anterior.

Porém, as compras foram mais centralizadas durante a semana do Black Friday, quando as vendas corresponderam a 30% do total de novembro. Só na sexta-feira, dia 25 de novembro, foi faturado R$ 1,9 bilhão, ou seja, 25% do faturamento total.

O volume das vendas reduziu para 16,6 milhões de pedidos. Porém, o tíquete médio aumentou 10,3% em comparação com 2015, ficando em R$ 463. De acordo com o número de pedidos, as categorias que mais venderam foram de eletrodomésticos, moda e acessórios, celulares, perfumaria, cuidados pessoais e decoração.

Redação do Portal WebGlobal.

admin Autor

Deixe seu comentário

Seu email não sera publicado. Campos com * são obrigatórios.