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COMO TORNAR SUA MARCA CONHECIDA: CONFIRA AS DICAS

Muitas podem ser as causas para um negócio não ir bem. Mas se o problema da sua empresa não está no dinheiro nem no preço dos produtos e serviços que você vende, ou nem mesmo na crise econômica, então o que pode estar errado é a maneira como você está promovendo sua marca. Aliás, você utiliza estratégias para fazer o seu negócio aparecer?

Lembre-se: as pessoas não investem e não consomem produtos de uma empresa que nunca ouviram falar. Portanto, se você quer que sua marca cresça e se solidifique, reflita e coloque em prática o que estamos discutindo. Chamar a atenção e gerar consciência são fatores que impulsionam qualquer negócio. Se formos parar pra pensar, isso é um conceito simples, mas, na verdade, muitas empresas não se ligam na importância de construir sua imagem e fixá-la na mente do consumidor.

Apesar de a tecnológica ter facilitado o trabalho dos empreendedores, principalmente no e-commerce e plataformas afins, através dessa mesma evolução hoje é possível que os próprios usuários bloqueiem pop-ups e fechem anúncios que abrem automaticamente em seus smartphones. Mas então se investir em publicidade móvel e comprar espaço publicitário não são boas estratégias, qual é a melhor maneira de promover sua marca?

A técnica acima, além de cara, não fornece nenhum valor real ao cliente. Uma empresa que gasta valores absurdos em anúncios para celulares e torna isso uma prioridade está apostando em uma estratégia preguiçosa para atrair o consumidor.

A melhor maneira de consolidar sua marca é proporcionando um serviço que seja útil e positivo para o seu público. Isso pode sim demandar mais esforço, mas é mais rentável, podendo proporcionar ao seu negócio uma base leal de seguidores durante esse processo. Veja algumas dicas que sugerimos:

1 – EDUQUE SEUS CLIENTES

Uma grande sacada para chamar atenção para sua marca e agregar valor a ela é apostar no conteúdo, o famoso “branded content”. Essa é uma ótima forma de entrar em contato com o público-alvo, oferecendo informações relevantes que estão diretamente relacionadas com o universo da sua marca. Esse conteúdo pode ser divulgado em diversos formatos, vídeos, textos, imagens, infográficos ou qualquer coisa que prenda o consumidor.

2 – INTERAÇÃO É OBRIGAÇÃO

Não adianta apostar em conteúdo e não ver o feedback do público. Seria como completar só a metade de uma corrida. Se você criar conteúdo para sua marca, é imprescindível que você acompanhe o que os usuários acharam disso e contate eles. Se o comentário for um elogio, não deixa de agradecer; se for alguma reclamação, é ainda mais importante dar uma resposta. Mas lembre-se: nunca discuta com um usuário. Se o erro foi da sua marca, peça desculpas; se foi um mal-entendido, deixe tudo esclarecido.

Além disso, quem absorve o conteúdo pode ficar com dúvidas também. Essa é a hora de responder da melhor forma possível, melhor do que qualquer outra empresa.

3 – ENTRETENIMENTO TEM PODER

Dependendo da indústria em que você atua, seu público-alvo talvez não se interesse por conteúdo. Se as pessoas procuram sua empresa para se sentir bem ou escapar por alguns minutos de suas tarefas, entretê-las pode ser uma estratégia eficiente para direcionar a atenção delas para a sua marca. Jogos, fóruns e quizzes são algumas dicas para garantir isso.

4 – EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO FAZ A DIFERENÇA

Quanto mais você surpreende os outros, menos você tem que promover sua marca porque os outros naturalmente vão promovê-la por você. Você não acha que essa maneira de alavancar seu negócio é muito mais impressionante do que simplesmente colocar anúncios online?

A experiência do usuário pode definir tudo. Coloque-se no lugar do seu público e pense em como você gostaria de acessar um site de compras, por exemplo. Em primeiro lugar, gostaria de uma página de fácil acesso e que não demorasse, não é mesmo? E após isso, seria mais bacana ainda encontrar aquele preço camarada. Portanto, tenha em mente que mesmo que você já tenha uma plataforma de vendas online, é de extrema importância prestar atenção nesses detalhes. Manter um site rápido e com preços baixos conquistam o público.

Nessas horas é importante estar atento aos preços também da concorrência. Com a ferramenta de monitoramento WebPrice isso pode ser facilitado, pois assim você fica por dentro dos valores que outras lojas e marcas estão financiando seus produtos, assim como pode gerar relatórios sobre isso e ter acesso a informações específicas das vendas.

Aproxime sua marca do público e bons negócios!

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