Carnaval: 4 dicas para impulsionar as vendas online durante o feriado

22 de fevereiro de 2017

Os próximos dias do nosso calendário geralmente proporcionam um aumento nas vendas em lojas físicas, levando muitas pessoas a formarem filas nos estabelecimentos comerciais em meio às liquidações. Por outro lado, esse crescimento tende a fazer com que as vendas online registrem queda no feriado de carnaval, desestimulando muitos empreendedores do e-commerce.

Mas espere, isso não significa que essa situação não possa ser revertida, por isso reunimos algumas dicas para que você não fique em baixa nos resultados do período de carnaval. Utilizando boas estratégias e um planejamento bem pensado nos dias que virão, você pode garantir que o saldo final do seu e-commerce seja surpreendentemente positivo. Veja bem:

Ofereça promoções

Descontos exclusivos e benefícios no pagamento podem servir como isca para atrair o público nesses primeiros meses do ano, considerando que muitas pessoas ficam com a renda comprometida pelos gastos excessivos nas férias, impostos, e volta às aulas, por exemplo.

Portanto, organize-se para inserir promoções em seu site (um pouco antes do feriado é melhor ainda) e também divulgue nas redes sociais e por e-mail marketing para ter um maior alcance. Assim você pode acabar vendendo mais e dar a volta por cima na época em que as conversões costumam diminuir.

Pense nas promoções

O fato de você estar disponibilizando preços mais baixos não significa necessariamente que sua margem de lucro será reduzida. Na hora de pensar nas promoções, escolha os itens estrategicamente, priorizando aqueles que têm uma boa margem mas que necessitam da venda em um curto espaço de tempo devido à sazonalidade.

Produtos utilizados no verão, como roupas de banho, sandálias e coolers, por exemplo, logo perderão a velocidade nas vendas. Considere essas observações e esvazie seu estoque.

Considere a sazonalidade

sazonalidade-carnaval-e-commerceIndependente de você gostar de carnaval ou não, não podemos negar que a festividade é uma tradição no Brasil. E você pode usar isso como um aliado para aumentar as vendas. Ok, já falamos sobre isso, mas o que estamos querendo dizer é que você pode investir em ações temáticas. Isso mesmo, esse pode ser um modo de relacionar os produto e serviços com o feriado, e vale para qualquer área.

Se seu e-commerce atua no ramo automobilístico, por exemplo, você pode falar sobre como é importante fazer revisões antes de pegar a estrada para o carnaval e garantir um feriado seguro. Alie o tema com o que você vende e desperte a atenção do público.

Priorize a experiência do usuário

Falando em público, é importante pensar também no atendimento e no pós-venda. Isso vale não apenas para o carnaval, mas é sempre bom destacar que independente da época, a chave é proporcionar experiências bem-sucedidas ao consumidor. Em datas como essa, é fundamental garantir que o produto chegará a tempo e em bom estado. Além de sempre estar disponível para tirar dúvidas e receber bem o cliente.

Você se lembra de mais alguma dica para impulsionar as vendas online durante o carnaval? Conte para nós.

Desejamos um bom feriado e muito ziriguidum para as suas conversões!

Redação do Portal WebGlobal

Gabriela Giacomini Autor

Gabriela é editora de conteúdo da WebGlobal. Graduada em Letras e em Jornalismo, tem experiência escrevendo assuntos relacionados ao e-commerce e à tecnologia, buscando sempre desenvolver e compartilhar conteúdos ricos.

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