Qual o segredo para uma precificação assertiva?

11 de outubro de 2019

Precificação

No marketing digital, a experiência do usuário é um conceito cada vez mais debatido. Há algumas décadas, a ideia vem ditando a produção dos times de desenvolvimento e criação. Sabe por quê? Porque a interação do usuário com determinado produto é o que irá gerar uma percepção positiva, neutra ou até mesmo negativa. Mas, o que isso tem a ver com precificação

 

Tudo! E você já vai entender o porquê. 

 

Na mesma batida, o conceito de experiência de compra também está em foco. Uma pesquisa realizada pela Adobe, no início deste ano, mostrou que o público entre 18 e 34 anos exige que a experiência de compra seja inovadora e atenda sua necessidade. O estudo analisou as preferências e expectativas de 1.500 consumidores sobre experiências digitais em diferentes setores. Este é um dado muito relevante para o universo do e-commerce e essencial para que a estratégia de precificação seja assertiva. 

“A experiência de compra é o conjunto das percepções que um consumidor desenvolve ao interagir com uma loja durante as fases de pesquisa, compra e até a relação pós-venda. Essas percepções compõem a impressão ou a imagem que o cliente tem da loja, e vão determinar, por exemplo, se o cliente vai comprar mais, se pretende retornar e se vai recomendá-la aos amigos”. 

Segundo o escritor e especialista na área Roberto Assef, o preço ideal de um produto depende de um conjunto de fatores. Isso porque é resultado da relação entre o valor monetário envolvido e os valores subjetivos, ou seja, relacionados à estratégia da marca. 

 

Para ajudar você a desenhar a melhor estratégia de precificação, desenvolvemos uma ferramenta de monitoramento de mercado que te deixará sempre à frente dos seus concorrentes. Nosso sistema tem a maior velocidade de atualização de dados mercadológicos e de preço no mercado. Com ele, você terá:

 

  • visão geral do mercado em tempo real
  • acesso aos preços dos produtos da concorrência
  • visão detalhada do produto: informações sobre disponibilidade e preços 
  • equipe de pós-venda especializada em oferecer treinamentos para que o cliente faça o melhor uso da ferramenta
  • suporte técnico ágil e eficaz 
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