Jeito WebGlobal
de fazer

Criar soluções inovadoras;
Ter verdade em tudo que fazemos;
Amar a internet;
Persistir na busca pela qualidade;
Ter pensamento crítico e inovador;
Buscar a satisfação dos clientes e colaboradores.

.

Nossa História

A WebGlobal é uma startup nascida em 2011 em São Leopoldo, dentro do parque tecnológico da Unisinos, no sul do Brasil. Somos um centro de tecnologia da informação que desenvolve soluções inteligentes e inovadoras voltadas para o monitoramento de grandes volumes de dados online. Com a conquista de grandes clientes da indústria e do varejo e a evolução da tecnologia nesses quase seis anos, nos mudamos para Porto Alegre e nos tornamos
a melhor ferramenta de monitoramento de preço, análise de sortimento e precificação.

Hoje nossa equipe é composta por 35 profissionais de diversas áreas do conhecimento, incluindo programadores, designers, jornalistas, especialistas em Internet (SEO e comércio eletrônico), profissionais de marketing e especialistas em pesquisa e classificação de bens de consumo. Acompanhe nossa história:

2010

Planejamento estratégico da empresa e criação do portal WebArcondicionado

Os primeiros passos para onde chegamos foram dados a partir da criação do WebArCondicionado (maior portal do Brasil sobre climatização e ar-condicionado). Logo foi observado que seria necessário criar um sistema que monitorasse os preços de todo o mercado.

2010
2011

Desenvolvimento do mecanismo de inteligência artificial

A solução foi criar uma tecnologia, na verdade criar um robô, que ganhou o nome de Webbot. Esse sistema exclusivo desenvolvido pela equipe de profissionais da WebGlobal é capaz de capturar as informações dos produtos na internet e em seguida classificá-los de forma inteligente.

2011
2012

Lançamento do sistema WebPrice. Monitoramento de 100 mil ofertas

Com a criação do robô Webbot, a WebGlobal estava pronta para monitorar as lojas online de todos os segmentos. Para isso foi lançado sistema WebPrice, que logo em seu primeiro ano já monitorava 100 mil ofertas de diversos e-commerces e começava a conquistar os primeiros clientes.

2012
2013

Grandes players começam a utilizar o WebPrice. 500 mil ofertas monitoradas

Esse foi um grande ano para a WebGlobal. Varejistas e fabricantes de grande representatividade no mercado começaram a utilizar o sistema WebPrice e a empresa seguiu seu ritmo de crescimento constante ao chegar à marca de 500 mil ofertas monitoradas.

2013
2014

Pela primeira vez 1 milhão de produtos são monitorados

Em apenas dois anos a WebGlobal salta de 100 mil para 1 milhão de ofertas sendo monitoradas. A consequência desse crescimento se reflete no número de colaboradores que aumenta rapidamente e na sede da empresa que passa para um local 100% maior.

2014
2015

Lançamento do WebPrice Starter

Com a consolidação do WebPrice, a empresa começa a criar soluções estratégicas para clientes mais segmentados. Surge então o WebPrice Starter, que tem por objetivo auxiliar varejistas de pequeno e médio porte e monitorar o e-commerce de forma personalizada, definindo quanto será o investimento de acordo com o número de produtos e lojas monitoradas.

2015
2016

Lançamento do WebPrice Marketplace e marca de 40 milhões de ofertas monitorados

Se 1 milhão de ofertas monitorados já era relevante, imagine 40 milhões? A experiência da WebGlobal segue crescendo de forma constante e dinâmica visando que seus clientes atinjam seus objetivos. Nesse ano foi lançado o WebPrice Marketplace, capaz de monitorar os principais marketplaces do mercado e auxiliar os e-commerces a conquistarem cada vez mais Buy Box.

2016

Entre em Contato

Para nós será um prazer atendê-lo(a).

Matriz Porto Alegre: (51) 3276.6485
Esc. Comercial São Paulo: (11) 98606.6101


Preencha os campos abaixo e em breve entraremos em contato.