Vendas pela internet devem crescer mais de 12% em 2017

19 de julho de 2016

Atualizado em 01/02/2017

Se um tempo atrás fazer compras pela internet era motivo de insegurança, hoje em dia é comum encontrar pessoas que preferem o e-commerce na hora de fazer as compras, como uma alternativa cômoda, rápida e segura. Esse fato pode ser comprovado facilmente se olharmos as marcas que o e-commerce brasileiro tem atingido no país.

Em 2016 o comércio eletrônico teve alta de 11 % em relação ao ano anterior, refletindo a atual situação do mercado online. E a perspectiva é boa, já que as últimas pesquisas apontam que o setor irá crescer 12% em 2017, alcançando R$ 59,9 bilhões em vendas no país através de 200 milhões de pedidos nas lojas online. Se você ainda tem alguma dúvida, pense que essa marca é bem possível. Com cerca de 71 mil lojas virtuais, o Brasil está dentro dos 10 maiores e-commerces do mundo.

Sua empresa lucrando mais: conheça o WebPrice e esteja à frente da concorrência

Mesmo com a atual situação econômica, o e-commerce sobrevive com vantagem em relação aos outros segmentos. “Com certeza a gente sente o impacto da crise e isso afeta todo mundo, mas apesar disso o comércio eletrônico ainda mostra forças crescendo enquanto quase nenhum mercado cresce”, explica Mauricio Cardoso, diretor comercial da WebGlobal e diretor da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) no Rio Grande do Sul. Confira a entrevista para o programa Bom dia Rio Grande:

Segundo o diretor, o aumento no volume de negócios deve-se à credibilidade que a internet tem desenvolvido, além das vantagens para o cliente. “Na internet existem muitos mecanismos de defesa do consumidor, como o próprio site Reclame Aqui, ou quando a pessoa reclama nas redes sociais, o que acaba ganhando grandes proporções. Então o comércio eletrônico preza muito pela qualidade de atendimento e pela segurança da informação. Procurando sites confiáveis, a compra realmente é muito segura”, argumenta Cardoso.

Com essas estimativas, a tendência é que o crescimento se concretize. E nós esperamos por isso. E você, já sabe como fidelizar seu cliente e incluir sua empresa nesse crescimento?

Redação do Portal WebGlobal

Gabriela Giacomini Autor

Gabriela é editora de conteúdo da WebGlobal. Graduada em Letras e em Jornalismo, tem experiência escrevendo assuntos relacionados ao e-commerce e à tecnologia, buscando sempre desenvolver e compartilhar conteúdos ricos.

Deixe seu comentário

Seu email não sera publicado. Campos com * são obrigatórios.